Home / Cidades

CIDADES

Pesquisa de mobilidade busca ajudar Prefeitura a fazer melhorias no trânsito e no Transporte Coletivo

A Prefeitura de Goiânia faz uma pesquisa de mobilidade que tem como objetivo coletar dados a respeito da movimentação da população, e melhorar a mobilidade urbana no município. A pesquisa auxiliara na construção do projeto, que visa melhorias no trânsito e no transporte público.

O secretário municipal de mobilidade de Goiânia, Horácio Mello, destacou que a principal prioridade deve ser o transporte coletivo com qualidade, acessibilidade e que seja confortável e ágil para que à população tenha um bem-estar social.

Goiânia é uma das cidades mais motorizadas do Brasil, o que dificulta o transporte nas vias. “As pessoas precisam de uma alternativa de transporte, que seja de qualidade, para deixar o transporte individual”, explicou.

O secretário ainda relatou que ainda existem muitos passageiros que não voltaram ao usar o transporte público devido à pandemia “Temos que recuperar a confiança dessas pessoas para o uso do transporte”, observou.

A eletrificação está presente cada dia mais na mobilização seja nas bicicletas, motos e carros. É importante incentivar esse processo de eletrificação, para diminuir a quantidade de emissões de CO2. “Temos que incentivar a infraestrutura para as pessoas diminuírem o uso do carro, um exemplo é dar qualidade nos ônibus, mais dá para ele, uma forma para que ele saiba daqui quantos minutos chega o ônibus”, relata o secretário.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias