Alunos e professores ocupam reitoria da UFG contra nomeação de Angelita para o cargo de reitora
Redação DM
Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 16:31 | Atualizado há 4 anos
Um grupo formado por alunos do Diretório Central de Estudantes (DCE), professores e técnicos da Universidade Federal de Goiás (UFG), ocuparam hoje, 12, a reitoria da instituição, em protesto pela não nomeação de Sandramara Matias Chaves para reitoria da UFG.
Em um vídeo publicado na página do DCE, é possível ver os manifestantes no rol da reitoria e o momento que eles gritam “Nós estudantes, técnicos e professores não aceitamos, o golpe de Jair Messias Bolsonaro, na Universidade Federal de Goiás”.
Veja o vídeo:
O protesto ocorreu em função do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nomear Angelita Pereira, para assumir o carto de reitora da UFG, na última terça-feira, 11. Vale lembrar que Angelita era o terceiro nome na lista tríplice do Conselhor Universitário (Consuni), e que a professora Sandramara Matias ficou na primeira com 60 votos recebidos, e sem segundo Karla Emmanuela Ribeiro Hora. Enquanto a terceira colocada teve apenas o seu próprio voto e acabou escolhida por Bolsonaro para assumir o cargo.
Entre os gritos de ordem do grupo que ocupou a reitoria estava “Reitora eleita é reitora empossada”, E que a UFG precisa da sua autonomia.
Leia também:
- Investigador paranormal que viajava com Annabelle morre em hotel nos EUA em circunstâncias misteriosas
- Criminosos sequestram 10 ônibus para barrar operação policial no Rio
- Crise entre Brasil e Estados Unidos: Tarcísio ignora Bolsonaro e defende cooperação via Itamaraty
- Esquerda usa verde-amarelo para ressignificar patriotismo e direita reage com slogan “Defenda o Brasil do PT”
- Goiânia recebe o 1º Hospital do Dente do Centro-Oeste