Home / Cidades

CIDADES

Angelita Lima é a nova reitora da UFG

O Ministério da Educação nomeou na segunda-feira, 10, a professora Angelita Pereira de Lima como nova reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG). Escolha que contraria o resultado da consulta na UFG, cuja vencedora foi a professora Sandramara Matias Chaves.

Ela foi a terceira indicada da lista tríplice. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) diz que vai avaliar com calma antes de tomar alguma medida.

“O sindicato, claro, defenderá a nomeação da primeira da lista. Mas estamos reunindo as entidades, como DCE. Precisamos agir juntos. Vamos consultar o jurídico também”, afirmou o professor Flávio Alves, presidente da Adufg.

Conforme Flávio, o governo federal faz um jogo para tentar nomear interventor na instituição. “O governo quer que a Angelita recue para colocar um interventor. Em São Carlos, o nomeado aceitou após um acordo com o primeiro colocado. Era melhor aceitar que acontecer a indicação de um interventor. É um jogo. O governo está jogando, principalmente depois que soube da montagem da lista tríplice”, afirma.

Angelita de Lima é diretora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) e professora de Jornalismo. Foi candidata a deputada estadual em 2014, pelo PT.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias