Cidades

Jovem é flagrado "vestido" com pneus para conseguir levá-los em moto

Conforme o gerente de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Horácio Ferreira, a situação é considerada uma infração de trânsito

diario da manha

Um jovem de 18 anos “vestiu” quatro pneus na última segunda-feira, 24, para conseguir levá-los na garupa de uma moto por Goiânia. Conforme o gerente de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Horácio Ferreira, a situação é considerada uma infração de trânsito.

De acordo com o rapaz, ele saiu com o pai para ver preços de pneus, porque estava precisando trocar o jogo do carro que usa. Durante a pesquisa, eles encontraram os produtos com R$ 600 de desconto e o vendedor se recusou a esperar que o cliente levasse o carro até a loja.

“Estava muito barato e eu tinha que dar um jeito de levar. Como estava de moto, eu estava de capacete, não estava ultrapassando o tamanho permitido na moto e nem atrapalhando a visão do meu pai [piloto do veículo], levamos”, afirma.

Segundo o gerente de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Horácio Ferreira, a situação é considerada uma infração de trânsito.

“Configura transportar em veículo destinado a transporte de passageiro, carga excedente. É uma infração grave, multa e retenção do veículo que o agente de trânsito flagrar. Nesse caso, só sai depois que retira a carga da moto”, disse.

Leia também:

Comentários