Cidades

Morador é atacado por piranhas em lago de Buriti Alegre

De acordo com militares, esses ataques são comuns na região

diario da manha
Foto: Reprodução

Um homem de 52 anos perdeu parte do dedo ao ser atacado por piranhas em um lago de Buriti Alegre, na região sul de Goiás. O caso ocorreu no último domingo 23, quando o homem estava com sua família no Lago das Britas. Segundo a esposa do morador, outros casos de ataques de piranhas já aconteceram no local.

Por meio de nota, a prefeitura disse que uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou uma vistoria no local do ataque e constatou que houve um aumento de piranhas no lago. Ainda segundo a nota, o motivo seria as pescas predatórias e restos de alimentos deixados ás margens do rio por visitantes.

Após ser atacado, o homem foi socorrido e levado para o hospital, onde teve que passar por uma cirurgia para reconstrução do membro. O Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) informou na noite de segunda-feira, 24, que o homem segue internado na enfermaria com estado clínico regular.

O batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade informou que não foram acionado durante a ocorrência no último domingo. Os Militares, no entanto, que são comuns os ataques no local. A prefeitura informou ainda que está estudando meios para controlar a superpopulação de piranhas e pedem que as pessoas evitem pescas predatórias no local.

Com informações do G1

Comentários