Home / Cidades

CIDADES

Morador é atacado por piranhas em lago de Buriti Alegre

Um homem de 52 anos perdeu parte do dedo ao ser atacado por piranhas em um lago de Buriti Alegre, na região sul de Goiás. O caso ocorreu no último domingo 23, quando o homem estava com sua família no Lago das Britas. Segundo a esposa do morador, outros casos de ataques de piranhas já aconteceram no local.

Por meio de nota, a prefeitura disse que uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou uma vistoria no local do ataque e constatou que houve um aumento de piranhas no lago. Ainda segundo a nota, o motivo seria as pescas predatórias e restos de alimentos deixados ás margens do rio por visitantes.

Após ser atacado, o homem foi socorrido e levado para o hospital, onde teve que passar por uma cirurgia para reconstrução do membro. O Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) informou na noite de segunda-feira, 24, que o homem segue internado na enfermaria com estado clínico regular.

O batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade informou que não foram acionado durante a ocorrência no último domingo. Os Militares, no entanto, que são comuns os ataques no local. A prefeitura informou ainda que está estudando meios para controlar a superpopulação de piranhas e pedem que as pessoas evitem pescas predatórias no local.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias