Home / Cidades

CIDADES

Bombeiros capturam jacarés na orla da Lagoa Grande

Bombeiros Militares do 11° BBM, realizam a captura de jacarés na orla da Lagoa Grande, em Porangatu. A operação vem sendo realizada em apoio a prefeitura municipal, após solicitação junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), devido a grande quantidade dos animais na cidade.

As capturas acontecem desde outubro de 2021, visando a retirada da lagoa e soltura dos jacarés em rios da região para minimizar o risco potencial de acidente com os animais que costumam sair da lagoa, principalmente no período chuvoso, sendo vistos pelas ruas próximas da cidade.

De acordo com os bombeiros, em 2022, foram retirados 34 jacarés, totalizando 59 capturados desde outubro. A operação na lagoa continuará até que todos os jacarés sejam capturados, visando proporcionar maior segurança aos frequentadores da orla da lagoa grande.

, em 2022, foram retirados 34 jacarés, totalizando 59 capturados desde outubro. A operação na lagoa continuará até que todos os jacarés sejam capturados, visando proporcionar maior segurança aos frequentadores da orla da lagoa grande.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) orienta aos moradores a não se aproximarem dos animais, que apesar de habitarem há décadas a lagoa, são animais selvagens e, ao se sentirem ameaçados, podem ser perigosos.

"Orientamos também a não alimentar, bem como não maltratar os jacarés. Solicitamos apoio da população. Ao visualizar jacarés nas ruas da cidade, mantenha a distância e acione a corporação pelo telefone de emergência 193".

Leia também:

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias