Home / Cidades

CIDADES

Com reajuste de 33,24%, Caiado anuncia pagamento do novo piso salarial para Educação

O governador Ronaldo Caiado gravou vídeo na noite de quinta-feira, 17, com a informação de que 26.305 servidores, entre ativos e inativos do Estado de Goiás, passarão a receber a remuneração com reajuste de 33,24%. Segundo o gestor, o Governo irá conceder reajuste de até 7,4% para os profissionais que já recebem acima do piso nacional.
A medida foi comemorada nas redes sociais por gestores de educação e professores.
"Desde o início do mês o novo piso tem sido discutido em todo país. É um tema que deverá ser tratado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pois está sendo muito questionado".
Caiado disse que sabe das dificuldades dos municípios, ainda mais durante a pandemia, mas já informou aos prefeitos de sua decisão em atender os professores estaduais. "Quero anunciar que independente do que for decidido, o Estado de Goiás vai pagar o novo piso dos professores. Temos condições de arcar", afirmou o governador.
Caiado afirmou que Goiás sucumbiu à corrupção nas últimas gestões, mas o esforço atual, junto às medidas financeiras com cortes, podem garantir uma maior valorização dos professores.
Ao lado sa secretária Fátima Gavioli (Educação), Caiado disse que "nenhum professor da rede Estadual receberá menos do que o piso nacional da categoria". Os investimentos, diz o governador, manterá "Goiás, como a melhor educação do Brasil: primeiro lugar do Ideb".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias