Home / Cidades

CIDADES

Programa Com Viver chega à Goiânia

Integrantes da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), coordenada pelo juiz Clauber Costa Abreu, se reuniram na última quarta-feira, 16, a fim de efetivar mais um ato preparatório para a instalação da extensão do Programa Com Viver na comarca da capital.

"O encontro teve a finalidade de prover as orientações aos familiares dos estagiários voluntários sobre o funcionamento do programa, bem como fazer a apresentação dos responsáveis pela atividade no âmbito da Diretoria do Foro da capital. A supervisão do projeto fica a cargo da Diretoria do Foro de Goiânia, que vai identificar as áreas de atuação dos voluntários e acompanhar o desempenho das atividades, em conjunto com o responsável direto pelo setor onde vai atuar o voluntário", afirma o Centro de Comunicação Social do TJGO.

O projeto, inicialmente, acolherá estagiários encaminhados pela Associação Down de Goiás (ASDOWN-GO). A previsão é de que novas vagas para adesão ao programa sejam abertas no início de cada semestre.

“A extensão do Programa Com Viver chega à comarca de Goiânia representando um avanço em termos de inclusão social no Poder Judiciário Estadual”, afirma o coordenador da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJGO, juiz Clauber Costa Abreu.

Com Viver

O Programa Com Viver foi lançado na comarca de Cristalina em 2018, idealizado pelos juízes Priscila Lopes da Silveira e Thiago Inácio de Oliveira, com a finalidade de promover a inclusão de pessoas com necessidades especiais no meio social, oportunizando a preparação dos candidatos para o desempenho das atividades. Foi institucionalizado no Poder Judiciário Estadual em 2019. A proposta do projeto considera o engrandecimento do exercício da Justiça, concomitante à inserção do trabalho voluntário das pessoas com deficiência.

Além da comarca de Cristalina, que foi vencedor do Prêmio Destaque do Innovare 2021, e da implementação do Programa Com Viver na capital, o projeto também já conta com voluntários que atuam na comarca de Silvânia. 

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias