Home / Cidades

CIDADES

14 bezerros transportados irregularmente são resgatados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 14 bezerros que estavam sendo transportados irregularmente no compartimento de bagagem de uma Van, na tarde de quarta-feira, 15, em Porangatu, região norte de Goiás.

Agentes da PRF que faziam a fiscalização na área da Unidade Operacional local, abordaram a Van que seguia no sentido norte e ao fiscalizar o compartimento de bagagem encontrou os animais.

"Ao avaliar os animais, um policial que é médico veterinário, constatou que os bezerros tinham idades média entre quinze e sessenta dias de nascidos, com sinais claros de maus-tratos, desnutridos, desprovidos de alimentação e água, além de estarem amontoados, estavam amarrados pelos pés e pescoço e em ambiente totalmente fechado e sem ventilação", afirma a PRF.

De acordo com a polícia, uma mulher de 30 anos identificada como proprietária dos animais, disse que comprou os bezerros na região Sul de Goiás e entregaria em uma fazenda localizada em Gurupi (TO).

Conforme a PRF, em função das más condições e o desgaste dos animais, o grupo foi levado até uma propriedade local onde os bezerros foram alimentados. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso foi encaminhado à Agrodefesa em Porangatu.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias