Home / Cidades

CIDADES

Aposentado que ficou famoso como 'terror do INSS' recebe homenagem em Goiás

O aposentado Andrelino Vieira da Silva, de 121 anos, que ficou famoso como "Terror do INSS" após viralizar na internet com um bolo de aniversário temático, recebeu uma placa com homenagem do governo federal, na última quarta-feira, 9, em Goiânia.

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, produziu uma placa de metal para celebrar os 121 anos de vida do aposentado, um dos mais antigos beneficiários do órgão. A placa chegou na casa dele com a seguinte mensagem: "É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS".

Lorenzoni diz ainda que o idoso não é um terror para o INSS e o parabenizou pelo seu aniver5sário. Segundo o ministro do Trabalho, a história do aposentado ultrapassa a própria existência da Previdência Social no Brasil.

O aposentado Andrelino reside em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia. Nascido em 3 de fevereiro de 1901, foi casado, teve sete filho dos quais cinco ainda são vivos, tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Em 3 de fevereiro deste ano, ele comemorou 121 anos de vida e uma de suas netas, Janaína Lemes de Souza encomendou um bolo para a festa com um tema inusitado. "O terror do INSS". Ela conta que apesar da idade, o idoso está lúcido e é saudável.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias