Home / Cidades

CIDADES

Homem é preso suspeito de maus-tratos a animais

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal - (GPA/DEMA), prendeu na última quinta-feira, 3, um homem suspeito de maus-tratos a animais no Bairro Rodoviário, em Goiânia. Segundo a corporação, o animal estava muito magro e infestado de carrapatos. Ele ficava a maior parte do tempo acorrentado em um local sem cobertura.

Conforme a polícia, a Operação "Déjà vu" foi realizada simultaneamente em uma boate e na residência do suposto autor. Tendo em vista que em julho do ano passado, foram apreendidos seis cachorros em situação de maus-tratos na boate. Na ocasião, o proprietário do local e responsável pelos animais foi preso em flagrante, e, após ser liberado em audiência de custódia, foi proibido de possuir animais.

"Porém, no corrente ano, o GPA recebeu novas denúncias de que no mesmo local havia outros cachorros em situação de maus-tratos, oportunidade em que foi pedida a prisão preventiva do autuado e busca e apreensão dos animais. A prisão foi negada, porém a apreensão dos animais foi concedida pelo Poder Judiciário. Durante a busca, foi confirmado que o mesmo suspeito estava mantendo um cachorro macho de grande porte em sua propriedade em situação de maus-tratos", afirma o GPA.

Ao ser preso, o proprietário da boate, A.H.S.M., negou que o cachorro lhe pertence. O animal foi levado para o Abrigo Lar dos Animais, onde receberá os devidos cuidados, e poderá ser adotado após autorização judicial.

A ação teve apoio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), que multou o proprietário também por maus-tratos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias