Home / Cidades

CIDADES

Onça-pintada que foi domesticada após perder a mãe no pantanal é transferida para instituto em Goiás

Uma onça-pintada que foi domesticada por funcionários de uma fazenda foi transferida para o Instituto Nex, em Corumbá de Goiás, região central do estado. A “Marruá”, como foi nomeada, foi resgatada por um fazendeiro após perder a mãe nas queimadas no Pantanal, em 2020.

A onça chegou na fazenda em Cáceres, no Mato Grosso, ainda bebê, mas começou a representar risco depois de cerca de dois anos e a polícia ambiental foi chamada. O médico veterinário Thiago Luczinskin, conta que Marruá está no Nex desde o dia 4 de fevereiro e se adapta ao novo lar.

Ainda de acordo com o profissional, por conta de ter sido domesticada por muito tempo, a onça não poderá retornar á natureza. De acordo com a coordenadora de projetos do Instituto Nex Daniela Giami, será feito um trabalho para a readaptação do animal á nova realidade.

A onça foi resgatada no dia 3 de fevereiro deste ano, na cidade mato-grossense, depois do pedido do dono da fazenda em que ela vivia. Thiago Luczinskin contou que Marruá vivia solta e apresentava temperamento tranquilo e manso. O médico veterinário lembrou que a onça estava bem ambientada e, visualmente não tinha sinais de maus-tratos.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias