Home / Cidades

CIDADES

Suspeitos de furtar gado avaliado em R$ 700 mil são presos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) prendeu na Operação Vicino, suspeitos de furtar mais 200 cabeças de gado nelore, avaliados em R$ 700 mil, nos municípios de Bom Jesus de Goiás, Quirinópolis (GO), Montes Claros (MG) e Monte Alegre de Minas (MG).

Conforme a polícia, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão em residências e propriedades rurais.

"A DERCR identificou o envolvimento de pelo menos 6 pessoas, sendo um deles a pessoa de Arnaldo José, conhecido na região de Bom Jesus de Goiás como “Arnaldinho”', afirma a corporação.

Segundo a investigação, Arnaldo montou um esquema de furto de cabeças de gado, emitindo Guias de Trânsito Animal em nome de terceiros, sem o conhecimento destes, e apresentando a marca da vítima como se fosse sua. Ele também borrava a marca dos animais furtados e realizava outra marca.

"Em sua propriedade foram apreendidos vários ferros de marcar gado com desenhos diferentes, além de um ferro utilizado para borrar marca de animal e, ainda, vasto material de pesca e caça predatória", afirma a DERCR.

De acordo com a polícia, os animais apreendidos foram periciados e foi confirmado que o rebanho teria sido remarcado. Das 200 cabeças de gado furtadas de uma das vítimas, a polícia já tem o destino de 118 delas.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias