Cidades

Três crianças morreram com suspeita de dengue em Anápolis

Os óbitos estão sob investigação. Segundo a Secretaria de Saúde, houve um acréscimo de 205% no número de casos notificados entre janeiro e fevereiro de 2022

diario da manha
Foto: Reprodução

Três crianças com faixa etária de 1 a 7 anos morreram com suspeita de dengue nos primeiros meses de 2022, em Anápolis, a 50 km de Goiânia. A informação foi confirmada pela gerente de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Godói. Os óbitos estão sob investigação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, houve um acréscimo de 205% no número de casos notificados entre janeiro e fevereiro de 2022, no comparativo do mesmo período do ano passado.

Bairros com maior incidência de casos

Segundo Patrícia, os setores: Jardim Alexandrina, Bairro de Lourdes e a região do Recanto do Sol têm apresentado maiores índices de contaminação nas últimas semanas. As regiões de Jaiara e Centro também estão no topo das estatísticas.

De acordo com a pasta, ao todo, são 170 agentes de endemias percorrendo toda a cidade com intensificação em locais que apresentam maior incidência dos focos.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Comentários