Home / Cidades

CIDADES

Em Goiânia, criança sofre acidente durante atividade do Projeto Bombeiro Mirim e está internada em estado grave na UTI

Neste sábado (30), Kauã Rocha Lima, de 9 anos, esta internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), após uma trave cair na cabeça dele durante uma atividade do Projeto Bombeiro Mirim, em Goiânia.

A corporação investiga o que aconteceu.  

O portal da unidade de saúde informou que o paciente está em estado grave, intubado e com pressão normal no início desta tarde.

Ediana Lima, mãe de Kauã disse que esta confiante na recuperação do filho. Segundo ela, Kauã sempre admirou a profissão dos bombeiros e acredita que o acidente não vai impedi-lo de seguir com o sonho de fazer parte da corporação.

"É a paixão dele. Eu acredito que não parou aqui, que é só uma pausa para que a gente possa dar continuidade com uma grande vitória", afirmou Ediana.

O Tenente coronel Thiago Abdala de Morais, assessor do Corpo de Bombeiros, explicou como o acidente aconteceu, na última terça-feira (26).

"Enquanto os coordenadores montavam gols móveis, alguns bombeiros mirins deslocaram para uma trave estática que temos no quartel do 1º Batalhão, forçaram aquela trave e ela veio a tombar e cair em cima de um bombeiro mirim", contou.

Abdala disse que a corporação assume a responsabilidade pela segurança das crianças que fazem parte do projeto e que haverá uma apuração interna sobre o acidente.

"Nós vamos abrir um processo administrativo para investigação preliminar, para detectar as causas do acidente. Porém, para nós, é uma fatalidade sim. Aguardamos para poder dar uma resposta à sociedade. A responsabilidade é do Corpo de Bombeiros, de poder dar toda a segurança para essas crianças", completou.

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias