Home / Cidades

CIDADES

Estudantes denunciam que foram impedidas de entrar em faculdade com filhos pequenos

Três estudantes universitárias denunciaram que foram impedidas de entrar na faculdade particular em que estudam por estarem com seus filhos pequenos. Elas gravaram vídeos contando que receberam sugestão do segurança de deixarem os filhos do lado de fora. Veja abaixo:

De acordo com a alunas, a justificativa dada pela faculdade foi de que não autoriza a entrada de crianças das nas salas de aula, mesmo que acompanhadas, para não atrapalhar o aprendizado dos demais estudantes.

“A gente não quer levar a criança porque perde o foco mesmo, mas às vezes não tem outro jeito. É muito constrangedor não ter apoio da faculdade. Minha filha ficou numa pracinha e depois dormiu no carro porque não podia entrar na faculdade”, disse a estudante de veterinária Gabriella Barbosa Lima, de 25 anos .

“O segurança me barrou do lado de fora, na catraca do estacionamento. Se eu quisesse entrar tinha que deixar ele de fora. Sorte que meu marido saiu correndo do outro lado da cidade para vir buscar ele, mas eu fiquei em pânico, cheguei chorando muito na sala de aula, não conseguia parar”, afirma Thainara Xavier, de 25 anos.

“Foi uma situação bem vergonhosa ter que ficar com a minha filha do lado de fora da faculdade. Humilhante, porque a gente paga para ter acesso e não pude entrar na instituição. Foi um sentimento de impotência, chorei muito por ter passado isso junto com a minha filha pequena”, contou Isadora Kelwen, de 26 anos.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, 02, a UniGoiás informou que para a segurança de todos e para a realização adequada das atividades, o acesso ao campus é permitido a alunos, professores e funcionários técnicos-administrativos. Informou também que as instalações do local não são adequadas para receber crianças. Confira a nota na íntegra:

O Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÁS, emite a presente Nota a respeito do acesso e a permanência de crianças no Campus Universitário e nas Salas de Aula.
Para segurança de todos e para a realização adequada das atividades de ensino Superior, o acesso ao Campus Universitário é permitido a alunos, professores e funcionários técnicos-administrativos.
Nossas instalações estão preparadas para cumprir o seu objetivo de ensino e não estão adequadas para receber crianças, o que se ocorrer, irá interferir nas atividades e pode colocar em risco a integridade de crianças neste ambiente.

Com informações do G1

Leia também:

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias