Home / Cidades

CIDADES

Operação resgata quase 40 cavalos no Lago Serra da Mesa, em Niquelândia

O Corpo de Bombeiros realizou uma operação para resgatar cavalos que estavam ilhados, em Niquelândia, no norte de Goiás. De acordo com a prefeitura, a suspeita é que os animais foram soltos enquanto o nível da água estava baixo e acabaram presos. A retirada levou mais de 24h.

O resgate foi feito na última quinta-feira, 12 no Lago Serra da Mesa, região da Barriguda. Os animais foram soltos no local para aproveitar a pastagem e acabaram isolados em uma das ilhas que se formaram quando o nível da água subiu em dezembro.

Os moradores da região notaram os animais e acionaram a secretaria de meio ambiente da cidade que pediu apoio aos bombeiros. Ao chegar no local, os militares notaram que os cavalos estavam magros e alguns já estavam mortos.

“Alguns cavalos tinham características de serem mais dóceis, outros mais selvagens. Foi preciso voltar para Niquelândia para conseguir mais gente e conseguir voltar no outro dia e retirar os cavalos”, contou o capitão do Corpo de Bombeiros Sancler Ramos.

Operação resgata quase 40 cavalos - Foto: Reprodução

Com a ajuda de voluntários, os cavalos menores foram colocados dentro de uma canoa e os maiores foram puxados na água, pois não tinham forças para nadar.

Segundo informações do médico-veterinário Diorge Carvalho, que participou do resgate, foram retirados 39 cavalos com vida, dois deles morreram durante o resgate.

Os animais foram encaminhados para uma área segura e o dono não foi identificado.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias