Home / Cidades

CIDADES

Prefeitura de Goiânia mantém vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo, neste sábado e domingo

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza, neste sábado (14) e domingo (15), três locais para vacinação contra a Covid-19, Influenza e Sarampo. A estratégia contempla o público infantil e adulto, além de idosos com 60 anos ou mais, que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose).

Ao todo, são duas unidades de saúde, com horário de funcionamento das 08h às 17h, e duas unidades móveis da van da VacinAção, que, além do sábado, integram no domingo (15/05) as atividades da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, no 5° Mutirão Governo de Goiás, na Região Oeste de Goiânia, das 07h às 16h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado no Setor Pedro Ludovico, e o Ciams Urias Magalhães, localizado no Setor Urias Magalhães, estarão abertos para aplicação de vacinas para públicos específicos, contra Influenza, Sarampo e Covid-19. Essas duas unidades não aplicarão vacinas de rotina, no sábado, mas estarão disponíveis no domingo, das 08h às 17h.

A estrutura para realização da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, está montada na Avenida Argentina Monteiro, quadra 168, Conjunto Vera Cruz II e, no local, uma van da VacinAção estará disponível para atender o público infantil, e a outra para o público adulto, sendo que a imunização será contra Covid-19 e Influenza. A população também poderá fazer teste para Covid-19, sem a necessidade de agendamento. O resultado do exame é disponibilizado no mesmo local, em 15 minutos.

“As equipes de imunização da SMS já aplicaram quase 90 mil doses de vacinas pelas unidades móveis. São números que temos de comemorar”, afirma o prefeito Rogério Cruz, ao acrescentar que a van realiza buscas ativas de pessoas aptas a se vacinar e, por isso, as ações itinerantes são promovidas em praças, parques, feiras, centros comerciais, igrejas e terminais de ônibus, entre outros locais, como a Caravana do Bem.

Quem pode se vacinar para cada imunizante

Influenza:
O público apto a se vacinar contra Influenza são os idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Para receber as vacinas, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, dentre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos devem apresentar documento pessoal com foto. As crianças, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação e um documento, e os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita ou relatório médico.

Sarampo:
No caso do sarampo, a vacina está disponível para os trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de 05 anos. Neste sábado, a imunização poderá ser feita no CMV e no Ciams Urias Magalhães. Os trabalhadores da saúde precisam apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque ou crachá. As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação e um documento.

Covid-19
A vacinação contra Covid-19 está disponível para pessoas com idade acima de 05 anos, segundo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para o recebimento das doses. Sobre a documentação, as pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço.

As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos, precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Locais de vacinação

Covid-19, Influenza e Sarampo (sábado – 14/05)

  • Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, quadra 216-A, lote 05, Setor Pedro Ludovico
  • Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com as ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, Setor Urias Magalhães

Covid-19 e Influenza para o público infantil e adulto - unidades móveis (sábado – 14 e domingo - 15)

  • Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida: Avenida Argentina Monteiro, quadra 168, Conjunto Vera Cruz II

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias