Procon Goiás recebe mais de R$ 6 milhões em multas aplicadas a supermercado
Diário da Manhã
Publicado em 27 de maio de 2022 às 13:11 | Atualizado há 3 anos
O Tribunal de Justiça de Goiás acolheu os argumentos do Procurador do Estado Elmiro Ivan B. de Souza, que atua no Procon Goiás, para assegurar o recebimento do crédito proveniente de multas aplicadas ao Supermercado Bretas, por diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente, a venda de produtos impróprios e com prazo de validade vencido. O valor atualizado ultrapassa R$ 6,5 milhões e é o maior montante já recebido até hoje pelo órgão em processos judiciais.
“O dinheiro será recolhido ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC), cujos recursos são destinados à formulação de políticas públicas voltadas para a conscientização dos consumidores, como a realização de campanhas educativas, por exemplo. O FEDC é gerido pela Secretaria de Segurança Pública”, afirma o órgão.
De acordo com o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, o trabalho da PGE “é fundamental para a efetiva garantia dos direitos de defesa do consumidor, uma vez que a maioria dos processos é judicializada”.
Leia também:
- Homem é resgatado após carreta sair da pista e cair em ribanceira
- Em defesa ao Conselho de Ética da Alesp, deputado que disse que colocaria cabresto em colega afirma ser pastor e cita avó negra
- Incêndio de grandes proporções atinge galpão de oficina mecânica