Homem é preso após transportar droga e bezerros amarrados em sacos de ração no DF
Redação DM
Publicado em 20 de junho de 2022 às 16:10 | Atualizado há 3 anos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por tráfico de drogas e por maus-tratos a animais. O homem, de 38 anos, dirigia uma caminhonete e foi pego na BR-020, em Planaltina, no Distrito Federal, com 1.470 comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”. A droga age no sistema nervoso central e altera as capacidades físicas e psíquicas.
Na carroceria do veículo, os policiais encontraram dez bezerros da raça holandesa dentro de sacos de ração, com a cabeça de fora. Após passar por uma fiscalização, o motorista foi preso na última sexta-feira, 17, feriado de Corpus Christi. Os animais estavam cobertos por uma lona quando os policiais ouviram os mugidos e fizeram o flagrante. O caso, porém, só foi divulgado no domingo, 19.
Segundo a PRF, o motorista informou que saiu do município de Orizona (GO) e que recebeu R$ 300 para levar a droga até Luís Eduardo Magalhães (BA). O homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. O caso vai ser investigado pela 16ªDP (Planaltina). O nome dele não foi divulgado.
Com informações do G1.
- Leia também:
- Governo Trump destruirá 500 toneladas de alimentos para ajuda humanitária
- Zeca Pagodinho encerra turnê de 40 anos com show em Goiânia
- Pirenópolis recebe Saga Jazz Festival 2025 com shows e gastronomia local
- 23ª edição do Bon Odori em Goiânia celebra 130 anos de amizade entre Brasil e Japão
- Goiás Gastronomia reúne chefs e cultura local em evento de oito dias