Home / Cidades

CIDADES

Homem é preso após transportar droga e bezerros amarrados em sacos de ração no DF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por tráfico de drogas e por maus-tratos a animais. O homem, de 38 anos, dirigia uma caminhonete e foi pego na BR-020, em Planaltina, no Distrito Federal, com 1.470 comprimidos de anfetamina, conhecidos como "rebite". A droga age no sistema nervoso central e altera as capacidades físicas e psíquicas.

Na carroceria do veículo, os policiais encontraram dez bezerros da raça holandesa dentro de sacos de ração, com a cabeça de fora. Após passar por uma fiscalização, o motorista foi preso na última sexta-feira, 17, feriado de Corpus Christi. Os animais estavam cobertos por uma lona quando os policiais ouviram os mugidos e fizeram o flagrante. O caso, porém, só foi divulgado no domingo, 19.

Segundo a PRF, o motorista informou que saiu do município de Orizona (GO) e que recebeu R$ 300 para levar a droga até Luís Eduardo Magalhães (BA). O homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. O caso vai ser investigado pela 16ªDP (Planaltina). O nome dele não foi divulgado.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias