Home / Cidades

CIDADES

Líder de organização criminosa voltada para o "golpe do novo número" é alvo de operação

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), cumpriu a ordem judicial de sequestro de veículos pertencentes ao suposto líder de uma organização criminosa voltada para o golpe do novo número, cujos valores superam R$ 200 mil.

Segundo a polícia, a Operação Contragolpe iniciou em 2020 e nessa nova fase uma das testemunhas foi presa em flagrante por mentir em depoimento e praticar o crime de falso testemunho majorado.

Conforme a corporação, a investigação começou após uma idosa ter sido vítima do golpe do novo número praticado por integrantes da organização criminosa radicada em Goiás. "Foram cumpridos 4 mandados de prisões temporárias dos beneficiários dos depósitos criminosos e do suposto líder desta organização criminosa, tendo inclusive a prisão do hipotético líder sido convertida em preventiva", afirma a polícia.

Também foi cumprida busca e apreensão no endereço do suposto líder do grupo, onde diversos documentos foram arrecadados. Assim, as investigações prosseguiram e concluiu-se que o mencionado e suposto líder é proprietário de um AUDI e um VW GOL (modificado), avaliados em mais de R$ 200 mil.

" Houve cumprimento do sequestro do AUDI, mas o VW GOL encontrava-se em local incerto, o que levou a equipe a campo e, após diversas diligências encontrou o veículo em uma oficina localizada no Setor São José, em Goiânia", afirma a polícia.

De acordo com a corporação, um homem foi preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário de Goiás.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias