Home / Cidades

CIDADES

Praça Tamandaré é palco de feira com atrações culturais no Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, que será celebrado neste domingo (12), acontecerá a 53ª edição da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré, com entrada gratuita para o público. Contando com várias atividades culturais, o evento é uma opção de passeio diferente para os apaixonados nesse dia, além de ter diversos itens que podem ser adquiridos como presentes. A feira será realizada das 08 às 14 horas, na área da praça que fica junto à Rua 10, no Setor Oeste, em Goiânia.


Uma das atrações será a exposição de motos e carros antigos feita pelo Clube do Opala de Goiânia e o Clube do Veículo Antigo de Goiás (CVA-GO), por meio do Interclubes. Já o Clube dos Colecionadores Disney no Brasil levará histórias em quadrinhos para expor. O som ficará por conta do músico Fran Sax, que tocará músicas clássicas com saxofone, e das fiandeiras da Associação dos Idosos do Brasil (AIB) sediada em Goiânia, que interpretarão canções regionais.


As fiandeiras também fiarão peças de tecido no local, que poderão ser conferidas e adquiridas pelo público. Além disso, o grupo Boulevard levará para a praça as Damas e Cavalheiros de Época, enquanto os grupos Pin Up Girls Gyn e Liga Pin Up Goiás realizarão o Encontro Goiano de Pin Ups. Os visitantes também poderão comer e beber na feira, escolhendo entre diversas opções na praça de alimentação, como crepiocas, cachorro-quente, sucos naturais e chope.

Expositores


Considerado o maior evento desse segmento no estado de Goiás, a Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré acontece no segundo domingo de cada mês e recebe aproximadamente 40 expositores. Entre eles, estão antiquários, artistas plásticos, colecionadores de antiguidades e escultores. No local, podem ser encontrados móveis, brinquedos antigos, esculturas, obras de arte, peças de decoração, discos de vinil antigos, moedas e cédulas antigas, peças em vidro, cristais, pratarias e relíquias variadas.


Os itens disponibilizados têm descontos especiais, variando de acordo com cada peça. Os clientes podem fazer o pagamento em dinheiro, PIX, cartão de débito ou cartão de crédito, em até três parcelas, dependendo do valor. Para quem procura por itens com preços mais baixos, vários expositores organizam mesas com itens em promoção por R$ 20 ou menos. Um dos objetivos da feira é estimular o consumo consciente, pois “as peças de antiquário são duradouras”, conforme destaca o empresário Wanderlei Marques, um dos organizadores.


Ele, que também é proprietário do Antiquário Brechó Goiano, promove a Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré juntamente com o corretor de imóveis Erom Bira, um apaixonado por antiguidades. Quem quiser ter mais informações ou tornar-se expositor do evento pode entrar em contato pelos telefones (62) 99173-3031 (Wanderlei Marques) e (62) 99338-6754 (Erom Bira), que também atendem pelo WhatsApp.

Serviço
53ª edição da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré – edição do Dia dos Namorados
Data: 12 de junho (domingo)
Horário: das 08 às 14 horas
Local: Praça Tamandaré (Rua 10 – Setor Oeste)
Contatos: (62) 99173-3031 (Wanderlei Marques) / (62) 99338-6754 (Erom Bira)
Entrada: gratuita
O evento contará com diversas atrações culturais

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias