Home / Cidades

CIDADES

Fiscal é indiciado por corrupção

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), indiciou nesta terça-feira, 23, um auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás por corrupção passiva.

Segundo a polícia, as investigações decorreram de um desdobramento da operação “Fake Fine”, deflagrada pela Polícia Civil em 18 de abril de 2022. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e afastamento cautelar do cargo público.

"Novas apurações, iniciadas em Inquérito Policial, apontam que o mesmo auditor fiscal, no último mês de fevereiro, praticou outro ato de corrupção contra contribuinte distinto, solicitando vantagem pecuniária para interromper a tramitação de um auto de infração e apreensão lavrado em fiscalização ocorrida no município de Pires do Rio (GO)", afirma a polícia.

De acordo com a corporação, o Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário e aguarda manifestação do Ministério Público acerca do indiciamento realizado.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias