Home / Cidades

CIDADES

Homem é preso suspeito de descumprir medidas protetivas e perseguir mulher

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso de Goiás, prendeu em flagrante, no último dia 18, um homem suspeito de descumprir medidas protetivas, perseguir a ex-companheira e maltratar animais.

Segundo a polícia, a vítima compareceu à DEAM para prestar declarações a respeito de reiterados e-mails e mensagens SMS enviadas pelo autor, inconformado com o término do relacionamento.

"Mesmo após o deferimento de medidas protetivas de urgência de proibição de contato por qualquer meio, o autor continuou a importunar e perseguir a vítima por dias seguidos, até o momento do flagrante", afirma a corporação.

De acordo com a DEAM, quando a vítima estava prestando declarações, o homem enviou mais uma mensagem de texto para ela. Diante da permanência do crime de perseguição e do descumprimento das medidas protetivas, os policiais foram até a casa do autor e o prenderam em flagrante. Um computador e um celular usados na prática dos crimes, foram apreendidos.

"No local foram encontrados coelhos e chinchilas em situação de maus-tratos, especialmente diante da evidente insalubridade do ambiente onde eram criados, cheio de fezes dos animais e baratas, sem água e comida", afirma a polícia.

Foi realizada perícia no local pelo agente de polícia e veterinário Jorge Araújo, o qual constatou os maus-tratos aos animais, que foram retirados do local e entregues a pessoa nomeada depositário fiel. O suspeito foi encaminhado ao presídio municipal, onde está a disposição da Justiça.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias