Home / Cidades

CIDADES

Integrante de associação criminosa que clonava cartões de crédito é preso

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1° Delegacia Distrital de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, prendeu, na quinta-feira, 25, um homem, de 32 anos, suspeito de estelionato virtual e associação criminosa.

Segundo a corporação, o grupo clonava os cartões de crédito das vítimas e comprava equipamentos de alto custo que, posteriormente, eram vendidos. O comprador, braço administrativo da associação criminosa, era responsável pela clonagem dos cartões e aquisição dos produtos, que eram adquiridos remotamente, seja através de sites ou compras realizadas por meio de mensagens e ligações telefônicas.

O buscador, braço operacional, desempenhava a função de receber a mercadoria adquirida através da utilização de cartões de créditos clonados, que geralmente era transportada entre fretistas, até ser entregue ao agente criminoso. Este também era responsável pela revenda dos bens.

"Estima-se que o prejuízo financeiro provocado apenas na empresa denunciante seja de R$ 111 mil, fora as diversas vítimas que tiveram os seus cartões clonados. A investigação prosseguirá visando identificar os demais agentes criminosos", afirma a polícia.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias