Polícia Federal prende suspeito de integrar máfia italiana em Goiânia
Redação DM
Publicado em 25 de agosto de 2022 às 12:47 | Atualizado há 6 meses
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem suspeito de integrar a máfia italiana N’dranguetta, em Goiânia. Segundo os agentes federais, a organização controla uma parte significativa do tráfico de cocaína destinado à Europa. As investigações indicam que o grupo utilizava portos do Espírito Santo para enviar grandes quantidades da droga para a Itália.
Na quarta-feira, 24, os agentes federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra a máfia, um no estado de Goiás e um em Santa Catarina. Também estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos estados do Espírito Santo (3), Goiás (1) e Santa Catarina (1).
Segundo a PF, as investigações começaram com informações recebidas da Itália referentes a uma apreensão de 338 quilos de cocaína, ocorrida no porto italiano de La Spezia, em 28 de dezembro de 2020. Conforme noticiou o Mais Goiás, junto com a droga, foram presos em flagrante uma brasileira, um italiano e dois albaneses.

Os investigados poderão responder pela prática do crime de organização criminosa, tráfico internacional de drogas e, eventualmente, por lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas aplicadas podem passar de 30 anos de prisão.
- Leia também:
- Lula rejeita sancionar aumento de deputados e avalia manter ônus com Congresso ou vetar proposta
- Goiano ganha sozinho mais de R$ 50 milhões na Mega-Sena com aposta simples
- Diddy é condenado por dois crimes, mas absolvido das acusações mais graves
- João Fonseca faz história em Wimbledon e encerra jejum brasileiro de 15 anos
- Fábio Assunção abre o jogo e fala de trauma ao perder virgindade: ‘Situação delicada’