Home / Cidades

CIDADES

Suspeitos de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro são alvos de operação

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa e da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás, prendeu na quinta-feira, 04, um suspeito de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Outro suspeito está foragido.

Segundo a polícia, eles teriam se beneficiado de valores obtidos de forma ilícita por meio de abertura de conta falsa e empréstimos em um banco privado.

'Os indivíduos receberam, cada um, 15 transferências via PIX, que totalizaram aproximadamente R$ 120 mil para cada investigado. Em seguida, os valores recebidos foram imediatamente pulverizados em outras contas de titularidade dos investigados, mediante pequenas transferências/depósitos, prática conhecida como smurfing, que constitui forte indício do delito de lavagem de dinheiro, cujo objetivo é dissimular a origem criminosa dos recursos a partir de depósitos/transferências de pequenos valores, realizados em variados dias e locais, para contas controladas por uma mesma pessoa", afirma a PC.

Conforme a corporação, as investigações ainda seguem em andamento.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias