Home / Cidades

CIDADES

Acidente em festival de música deixa dezenas de feridos em Goiânia

Rampa de acesso ao front stage desaba durante evento, exigindo ação rápida das equipes de resgate

Imagem ilustrativa da imagem Acidente em festival de música deixa dezenas de feridos em Goiânia

No último domingo, 9, um festival de música chamado 'Festival Rap Mix', realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, foi abalado por um acidente que resultou em diversos feridos. Por volta das 23h16, a rampa de acesso ao front stage desabou, causando pânico e mobilizando equipes de resgate.

O Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a Polícia Militar e brigadistas do evento, agiram prontamente no local, prestando socorro às vítimas e encaminhando os feridos para os hospitais da região. Cerca de 25 pessoas receberam atendimento, sendo a maioria delas com escoriações. No entanto, algumas sofreram fraturas expostas e até traumatismo craniano.

A operação de resgate contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto o CBMGO atendeu 14 vítimas, todas conscientes, e as encaminhou para diferentes hospitais da região, como o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia (Heapa), o Hospital Ortopédico, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e o Hospital de Acidentados.

Atualização: Em nota, a organização do Rap Mix Festival ressaltou que todas as vítimas foram atendidas e que estão investigando o que ocasionou a queda da rampa. Confira abaixo na íntegra:

NOTA

A Organização do Rap Mix Festival, realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último domingo, dia 9, informa que houve um incidente, quando parte de uma rampa que dava acesso ao front stage cedeu. O incidente ocorreu por volta das 23h16 e as vítimas foram prontamente atendidas pelas equipes de resgate, que contavam com brigadistas do evento, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.

As equipes atuaram prontamente no local, prestando socorro às vítimas e que foram atendidas nos postos médicos do festival. Algumas vítimas foram encaminhadas aos hospitais da região para atendimento especializado. O resgate também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias do evento.

Ressaltamos que toda a estrutura montada para o festival continha alvará. Os organizadores estão investigando as razões do incidente da rampa, e estão identificando as vítimas para prestar apoio e atendimento necessários.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias