Brasil

Adolescente morre afogado no Rio Paranaíba, em Itumbiara

Redação DM

Publicado em 17 de outubro de 2022 às 18:49 | Atualizado há 4 anos

Um adolescente de 17 anos morreu afogado ao nadar no Rio Paranaíba, em Itumbiara, no domingo, 16. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do jovem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 17.

Segundo o capitão Ronaldo Ferreira, do 6º Batalhão de Bombeiros Militares da cidade, o rapaz e um amigo tentavam atravessar o rio, que tem cerca de 250 metros de comprimento. Ele afirmou também que o local não é próprio para nadar por conta da correnteza e profundidade.

Enquanto tentava atravessar o rio, o adolescente não aguentou o fôlego e se afogou. Seu amigo notou o desaparecimento, voltou à margem do rio e ligou para o Corpo de Bombeiros, que afirmou ter encontrado o corpo do rapaz a 28 metros de profundidade. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o nado é proibido no local e há placas que informam o perigo da profundidade, redemoinhos e correnteza. 

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia