Home / Cidades

CIDADES

Advogado suspeito de roubar carro em estacionamento de supermercado é preso

Ao ser preso, suspeito admitiu o roubo e justificou que está com problemas financeiros

Imagem ilustrativa da imagem Advogado suspeito de roubar carro em estacionamento de supermercado é preso

Um advogado foi preso na segunda-feira, 14, pela Polícia Civil, suspeito de ter roubado um carro no estacionamento do Pão de Açúcar da Praça Tamandaré, em Goiânia. Ênio Francisco Oddonnel Galarca Lima teria roubado o veículo no último domingo, 13.

De acordo com a vítima, Paulo Vilela Borges, ele colocava as compras no carro no momento em que foi abordada pelo suspeito, que portava uma faca e um dispositivo de choque. O indivíduo suspeito disse a Paulo que sua intenção era apenas roubar o carro, sem interesse pelo celular ou dinheiro.

O suspeito ainda pressionou a lámina da faca no braço, no abdômen e nas costas da vítima. Após o roubo, o suspeito fugiu no carro roubado em alta velocidade. Paulo então chamou sua esposa e juntos buscaram ajuda médica antes de informar a polícia. Ele descreveu o suspeito como 'agitado e com discurso desconexo'.

Nesta segunda-feira, 14, o carro foi descoberto estacionado na Praça da Rua 7, no Setor Oeste, mesmo bairro em que o carro foi roubado. As autoridades aguardaram até que Enio surgisse e o prenderam quando ele tentou entrar no veículo.

Ênio admitiu o roubo e justificou que está com problemas financeiros. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde se responderá pelo crime de tentativa de latrocínio.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) divulgou em nota que "a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) acompanhou o flagrante na noite da última segunda-feira, 14, e seguirá acompanhando o caso".

Além disso, a OAB-GO informou que "mantém seu compromisso em assegurar que os procedimentos legais e as garantias constitucionais sejam respeitados integralmente, tanto em relação à pessoa envolvida quanto ao devido processo legal.“

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias