Alunos e professores ocupam reitoria da UFG contra nomeação de Angelita para o cargo de reitora
Redação DM
Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 16:31 | Atualizado há 3 anos
Um grupo formado por alunos do Diretório Central de Estudantes (DCE), professores e técnicos da Universidade Federal de Goiás (UFG), ocuparam hoje, 12, a reitoria da instituição, em protesto pela não nomeação de Sandramara Matias Chaves para reitoria da UFG.
Em um vídeo publicado na página do DCE, é possível ver os manifestantes no rol da reitoria e o momento que eles gritam “Nós estudantes, técnicos e professores não aceitamos, o golpe de Jair Messias Bolsonaro, na Universidade Federal de Goiás”.
Veja o vídeo:
O protesto ocorreu em função do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nomear Angelita Pereira, para assumir o carto de reitora da UFG, na última terça-feira, 11. Vale lembrar que Angelita era o terceiro nome na lista tríplice do Conselhor Universitário (Consuni), e que a professora Sandramara Matias ficou na primeira com 60 votos recebidos, e sem segundo Karla Emmanuela Ribeiro Hora. Enquanto a terceira colocada teve apenas o seu próprio voto e acabou escolhida por Bolsonaro para assumir o cargo.
Entre os gritos de ordem do grupo que ocupou a reitoria estava “Reitora eleita é reitora empossada”, E que a UFG precisa da sua autonomia.
Leia também:
- Pietro Parolin lidera apostas para suceder o papa Francisco
- Jorge Jesus é demitido do Al Hilal e surge como possível nome para a seleção brasileira
- Trump reafirma intenção de retirar isenção fiscal da Universidade Harvard
- Ministro do TCU nega ter autorizado desbloqueio em lote de descontos associativos
- Seis anos depois, construtora Odebrecht retorna ao nome original