Bebê engasgado é salvo com ajuda de bombeiros via telefone
Redação DM
Publicado em 27 de agosto de 2021 às 18:59 | Atualizado há 4 anos
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) auxiliou uma família de Ceres, no interior do Estado, a desengasgar um bebê de 28 dias, o caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27.
Também houve socorro prestado presencialmente. “Uma sargento começou a orientar os familiares, via telefone, como proceder nesse tipo de situação. Enquanto isso, nossa viatura era encaminhada até a residência”, informou o CBM.
Os bombeiros informaram que o acidente pode ter sido causado porque o bebê aspirou serceçõs do nariz e da boca.
Não houve necessidade de levar o bebê até o hospital, isso porque quando os bombeiros chegaram na casa da família, ele já havia voltado a respirar, contudo, os pais foram orientados a levar a criança ao pediatra.
Em caso de engasgamento, o Corpo de Bombeiros orienta para que as pessoas liguem para o 193. “Independente da idade, os bombeiros devem ser acionados através do 193. Desta forma, o solicitante será orientado como proceder nos primeiros momentos e uma viatura será encaminhada ao local”, orientou o CBM.
Leia também
- Danúbia Rangel, ex de Nem da Rocinha, é detida logo após o parto
- Goiás bate recorde na abertura de empresas no 1º semestre de 2025 e movimenta R$ 6 bilhões em investimentos
- Daniel Vilela participa da Romaria de Nossa Senhora da Penha, terceira maior festa religiosa de Goiás, em Guarinos
- Romaria do Divino Pai Eterno chega ao fim com multidão em Trindade, missa solene, procissão e presença de autoridades
- Sede da Prefeitura de Hidrolândia, construída em 1981, ganha nova fachada com a marca histórica com identidade e simbolismo regional