Home / Cidades

CIDADES

Bosque do Goiânia 2 recebe melhorias e iluminação

Unidade de Preservação Ambiental localizada na região Norte conta com novas lixeiras, bancos e pergolados, além de lâmpadas de LED

Unidade de Preservação Ambiental recebeu novas lixeiras e bancos Unidade de Preservação Ambiental recebeu novas lixeiras e bancos

O prefeito Rogério Cruz entregou, na noite da última segunda-feira, 11, obras e nova iluminação na Área de Preservação Permanente (APP) do Bosque do Goiânia 2. A intervenção incluiu a substituição das lâmpadas por tecnologia LED, bem como a instalação de novas lixeiras, bancos e pergolados.

“Essa era uma área emblemática, onde havia descarte irregular de resíduos e tentativas de desmatamento ilegal. Sem retirar nenhuma árvore, modernizamos a infraestrutura para garantir maior segurança para a unidade e os frequentadores”, explicou o prefeito.

De acordo com o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, foram instalados 17 pontos de iluminação LED em volta da pista de caminhada da APP, além de dez lixeiras, seis bancos e um pergolado.

Fauna

A assessora técnica da Superintendência de Gestão Ambiental e Licenciamento da Amma, Wanessa Castro, ressaltou a importância da área para a fauna local e a manutenção do ecossistema. “Aqui nada da vegetação pode ser retirada. É uma área que faz parte da bacia do Rio Meia Ponte, portanto serve de recarga para o lençol freático com uma vegetação nativa que colabora para a sobrevivência da fauna e flora de Goiânia”, explicou Wanessa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias