Home / Cidades

CIDADES

Briga em festa gerou chacina em Itapaci, uma mulher grávida está entre as vítimas

O crime resultou de uma briga ocorrida dez dias antes da chacina entre Jonny, um traficante associado a uma facção criminosa local, e uma das vítimas em uma faz

Divulgação/Polícia Militar Divulgação/Polícia Militar

A investigação do caso da chacina em Itapaci foi finalizada pela Polícia Civil. Durante um evento em 23 de agosto deste ano, uma adolescente grávida e outras quatro pessoas foram vítimas de homicídio por disparos de arma de fogo, decorrente de uma disputa na pecuária da cidade. Segundo informações do delegado Marcus Cardoso, dois homens foram indiciados, com um deles detido e o outro, Jonny Kleney de Lima, em fuga.

A polícia declarou que, além dos dois, um terceiro acusado também teria envolvimento no crime. No entanto, ele perdeu a vida após um confronto com a Polícia Militar dois dias após a chacina. A imagem de Jonny Kleney, considerado como o executor-chave do crime, foi tornada pública pelas autoridades com o intuito de facilitar sua localização e captura.

O crime resultou de uma briga ocorrida dez dias antes da chacina entre Jonny, um traficante associado a uma facção criminosa local, e uma das vítimas em uma fazenda. O delegado explicou que a disputa começou quando um parente de Jonny pediu a arma emprestada ao traficante. Jonny se envolveu na briga em defesa do parente, levando a um conflito com uma das vítimas. O parente do traficante foi ouvido em depoimento, mas não teve ligação com o crime.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são Cleide Nerys Portes, 35 anos; Helionai Luiz Valentim, de 40 anos; Jean de Jesus dos Santos, 28 anos; Marco Aurélio Vieira Gomes, 22 anos e Yasmin Vitória Alves dos Santos, 14 anos.

O delegado informou que a briga começou no dia 13 daquele mês, e que ocorreram várias situações até o dia 23. Os indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias