Home / Cidades

CIDADES

Casal é preso por jogar corpo de bebê em córrego; Câmeras filmaram o momento

Mãe alega que filha morreu acidentalmente na banheira, mas polícia investiga infanticídio e ocultação de cadáver

Foto: Divulgação/Polícia Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um casal foi preso na sexta-feira (15) suspeito de jogar o corpo de uma bebê recém-nascida em um córrego em Palmeiras de Goiás, no oeste do estado. A mãe da criança disse à polícia que a menina morreu ao cair na banheira e se afogar, mas a polícia investiga o caso como infanticídio e ocultação de cadáver.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança no dia 5 de dezembro, por volta das 21h30. Nas imagens, é possível ver o casal chegando ao local em uma moto, descendo e jogando um saco na água. Em seguida, eles vão embora. Tudo durou pouco mais de um minuto.

Confira:

O corpo da bebê foi encontrado no dia seguinte por uma pessoa que viu a ação do casal e chamou a polícia. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros resgataram o saco do córrego e constataram que se tratava de uma menina ainda com o cordão umbilical.

A Polícia Científica informou que não havia sinais de violência no corpo da criança. A partir das imagens das câmeras, a polícia conseguiu identificar e localizar o casal, que foi preso em flagrante.

A mãe da bebê, que tem 20 anos, negou o crime e alegou que a queda e o afogamento da filha foi acidental. Ela disse que engravidou há nove meses e tentou abortar, mas não conseguiu. Ela contou que a bebê nasceu em casa e que o acidente aconteceu no primeiro banho dela.

Ela disse ainda que pediu ajuda do namorado, que tem 22 anos, para se livrar do corpo. Eles não acionaram o socorro para tentar salvar a criança.

O casal foi encaminhado para a delegacia de Palmeiras de Goiás, onde permanece à disposição da Justiça. Eles podem responder por infanticídio, que é o homicídio praticado pela mãe sob influência do estado puerperal, e por ocultação de cadáver.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Hotel pega fogo em Goiânia

    No momento do incidente o hotel estava abrigando aproximadamente 98 pessoas que estavam espalhadas pelos 180 quartos do prédio

    Publicado terça-feira, 06 de fevereiro de 2024 - 09:12

    / Atualizado terça-feira, 06 de fevereiro de 2024

  • CIDADES

    Chuvas intensas e fortes rajadas de vento derrubam árvores em rodovias federais

    Foi necessário que a PRF fizesse a remoção dessas árvores para desobstruir as vias e evitar que causassem acidentes

    Publicado domingo, 04 de fevereiro de 2024 - 10:45

    / Atualizado domingo, 04 de fevereiro de 2024

  • CIDADES

    As motos são como 'Jet Ski': homem navega nas ruas alagadas de Goiânia

    A forte chuva que caiu ontem causou alagamentos e forte enxurrada em vários pontos da cidade

    Publicado quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024 - 11:43

    / Atualizado quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias