Home / Cidades

CIDADES

Caso Luíza: Namorado é condenado a mais de 20 anos de prisão por feminicídio e ocultação de cadáver

Condenação de Joaquim Francisco por Feminicídio e Ocultação de Cadáver em Aparecida de Goiânia

Reprodução Reprodução

Joaquim Francisco Bispo Filho foi condenado a 20 anos e 9 meses de reclusão, mais uma multa, por crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e apropriação indébita. O veredito foi anunciado pela 1ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida, Tribunal do Júri e Execução Penal em Regime Aberto, após julgamento na Comarca de Aparecida de Goiânia.

O caso remonta a 07/05/2022, quando Joaquim teria asfixiado a vítima, Luíza Helena Pereira Lima, resultando em sua morte, na Avenida Caiapós, Qd. 35, Lt. 17, Setor Jardim Eldorado. Posteriormente, ele ocultou o corpo de Luíza em uma fossa na cidade de Cristianópolis, dificultando a investigação criminal e agravando a dor dos familiares pela demora em localizar o cadáver. Após o crime, Joaquim ainda se apropriou indevidamente do cartão bancário da vítima, efetuando diversos gastos.

Durante o julgamento, foi constatado que Joaquim agiu por motivo torpe, empregando meio cruel e impossibilitando a defesa da vítima. O crime também foi reconhecido como feminicídio.

Apesar de não possuir antecedentes criminais e ter confessado espontaneamente a autoria dos crimes, as circunstâncias desfavoráveis e o impacto do crime, que deixou três crianças órfãs de mãe, contribuíram para a pena severa.

Além da reclusão, Joaquim Francisco Bispo Filho foi condenado ao pagamento de R$ 50.000,00 a cada um dos três filhos da vítima como compensação por danos morais.

O sentenciado não poderá recorrer em liberdade e a competente guia de recolhimento provisória foi expedida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias