Cinemas e eventos culturais são liberados em Goiânia em novo decreto
Redação DM
Publicado em 14 de julho de 2021 às 13:33 | Atualizado há 4 anos
Um novo decreto da Prefeitura de Goiânia libera o funcionamento dos cinemas e de outras atrações culturais na capital. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 14, após uma reunião do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, com empresários do setor.
Conforme as informações divulgadas o texto ainda vai ser redigido hoje, e deve ser publicado amanhã e já contará com as novas regras, que já entram em vigor a partir de sua publicação.
Com a flexibilização por parte do municípios Bares e restaurantes poderão funcionar com até 50% da capacidade máxima e até às 3h da manhã com no máximo oito pessoas por mesa.
Cinema voltará a funcionar com 50% da capacidades e os eventos em gerais poderão contar com a participação de até 250 pessoas, mas desde que esse total seja equivalente a 50% da ocupação do local do evento.
Vale ressaltar que embora haja uma flexibilização para a volta dos Cinemas, Teatros e Circos, além de outros eventos culturais. O decreto ainda não libera a realização de shows na capital.
Outro ponto importante para ressaltar é que ao ser questionada se haveria algum item, no qual, fosse condicionado a vacinação contra a Covid-19, ou seja, a pessoa ter se vacinado contra a doença, nossa reportagem foi informada que não há nada nesse sentido previsto no documento e que a população em geral poderá desta forma acompanhar qualquer evento de cunho cultural.
Leia também:
- Edu Guedes é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia
- Danúbia Rangel, ex de Nem da Rocinha, é detida logo após o parto
- Goiás bate recorde na abertura de empresas no 1º semestre de 2025 e movimenta R$ 6 bilhões em investimentos
- Daniel Vilela participa da Romaria de Nossa Senhora da Penha, terceira maior festa religiosa de Goiás, em Guarinos
- Romaria do Divino Pai Eterno chega ao fim com multidão em Trindade, missa solene, procissão e presença de autoridades