Home / Cidades

CIDADES

Comissão é criada e pede impeachment do Prefeito de Iporá

Pedido de afastamento foi protocolado após o crime contra a ex-mulher, registrado no sábado, 18

Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Os vereadores de Iporá aprovaram na tarde de hoje, 20, a criação de uma comissão especial de Inquérito (CEI), a qual pede o impeachment do prefeito da cidade Naçoitan de Araújo Leite (União Brasil). O pedido para a criação da comissão e afastamento do chefe do executivo municipal foi protocolado pelo vereador Moíse Magalhães.

Conforme divulgado pela própria Câmara Municipal da cidade, e pelo autor da proposta, a invasão da casa da ex-mulher, e a tentativa de feminicídio contra ela e de homicídio contra o seu atual namorado, no último sábado, 18, foi um fatores que elencam a proposta para a criação da comissão e pede o afastamento do chefe do executivo municipal.

A proposta feita pelo parlamentar para o afastamento do prefeito de seu cargo, tem como embasamento o ataque do último sábado, e a quebra de decoro por parte de Leite. Além do crime registrado e difundido pela imprensa, o vereador elenca também ataques que sofreu do chefe do executivo municipal em um grupo de WhatsApp e uma condenação de Naçoitan por estelionato.

Na votação para abertura do processo, somente o Presidente da Casa, Adriano Coutinho, o autor da proposta Moisés Magalhães e o Líder do Prefeito na Câmara, Wênio Lima não votaram, conforme o Regulamento interno.

Confira a denúncia completa que pede o impeachment do Prefeito e cria a Comissão:

.pdf

Após a aprovação da abertura da CEI, Heb Keller foi eleita como presidente da Comissão, a qual terá como relator Roni Costa e Rangel Pimenta completa a comissão.

Prefeito segue foragido

Após o crime do último sábado, Naçoítan Leite, teve a prisão decretada pela Justiça, mas até o momento o mesmo não foi encontrado e segue foragido.

A Polícia Civil esteve na casa e na fazenda do prefeito na data de hoje, 20, para cumprir mandados de busca e apreensão.

O delegado do caso, Ramon Queiroz, afirmou que no dia da ação, um carro branco esteve no local, e que a equipe sentiu falta de um aparelho DVR, o qual foi subtraído da casa da vítima.

No entanto, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o veículo de cor branca que aparece nas imagens do circuito de segurança foi encontrado na fazenda do Prefeito. A polícia investiga o caso e tenta efetuar a prisão de Naçoítan Leite.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias