Home / Cidades

CIDADES

Confederação Goiana dos Municípios passa a ser composta por apenas um prefeito goiano

Eleição ocorreu no dia 1° de março de forma eletrônica por meio de um aplicativo desenvolvido pela CNM

Imagem ilustrativa da imagem Confederação Goiana dos Municípios passa a ser composta por apenas um prefeito goiano

Na última sexta-feira, 1º de março, o prefeito Wilson Tavares (UB) foi eleito como o único representante do estado na nova liderança da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), após sua eleição para o triênio 2024-2027. A vitória foi conquistada pela chapa CNM Independente.

Assumindo a posição de destaque como titular do Conselho de Representantes Regionais, Wilson Tavares não apenas marcou sua presença, mas também expressou apoio à reeleição de Paulo Ziulkoski, um veterano político gaúcho que tem liderado a instituição há 27 anos. Ziulkoski, ex-prefeito de Mariana Pimentel, no Rio Grande do Sul, em dois mandatos (1993-1996 e 2001-2004), obteve 2.088 votos, superando seu adversário Julvan Lacerda, atual vice-presidente da entidade, que recebeu 1.656 votos. Com uma margem de 55,77% dos votos válidos, Ziulkoski assegurou sua permanência no cargo, enquanto Lacerda alcançou 44,23%.

É importante destacar que Lacerda contava com o apoio dos presidentes da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves (MDB), e da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlos Alberto (UB), que também tem Tavares como seu vice-presidente.

A eleição, conduzida de forma eletrônica por meio de um aplicativo desenvolvido pela CNM, mobilizou quase cinco mil prefeitos em todo o Brasil. A cerimônia de posse da nova diretoria está programada para acontecer durante a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, agendada para os dias 20 a 23 de maio.

A chapa vitoriosa, CNM Independente, conta com vice-presidentes representando diversas regiões do país, incluindo Marcos Vinicius Bizarro (MG), Gisele Tonchis (SP), Ivo Rezende (MA), Rafael Machado (MT) e Joner Chagas (RR). Os secretários e tesoureiros também são provenientes de diferentes estados, enquanto o Conselho Fiscal e de Representantes Regionais abarca membros de várias localidades do Brasil, incluindo Wilson Tavares, prefeito de Gameleira de Goiás, e Neurilan Fraga (MT). (Com informações da CNM)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias