Home / Cidades

CIDADES

Contrato entre Ipasgo Saúde e empresa é suspenso por Caiado

Ronaldo Caiado enfatiza a importância de o Conselho tomar uma decisão rápida, a fim de evitar que o Ipasgo fique sem de suporte jurídico por um longo período

Imagem ilustrativa da imagem Contrato entre Ipasgo Saúde e empresa é suspenso por Caiado

O governador Ronaldo Caiado (UB) informou que o governo suspendeu o contrato firmado pelo Ipasgo Saúde e o escritório Lara Martins Advogados, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, que ficaria responsável pelas demandas jurídicas do instituto.

De acordo com a nota da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo informou que Caiado tomou conhecimento do fato nesta quarta-feira, 16, por meio da imprensa,

Ele ordenou à liderança do Ipasgo que o Conselho de Administração fosse estabelecido sem demora, para garantir que a aquisição de serviços jurídicos fosse previamente avaliada pelo grupo. Eles, em colaboração com o chefe do instituto, decidirão sobre a pertinência e a estrutura da futura contratação.

Ronaldo Caiado enfatiza a importância de o Conselho tomar uma decisão rápida, a fim de evitar que o Ipasgo fique desprovido de suporte jurídico por um período prolongado. Isso poderia acarretar riscos financeiros tanto para os seguros quanto para os servidores públicos do Estado de Goiás.

O contrato, que foi suspenso pelo governador, havia sido fechado sem a necessidade de licitação e sem a aprovação em conselho. O valor do contrato era de R$ 9 milhões.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias