Home / Cidades

CIDADES

Criação de Comissão para investigar fraudes na Comurg é aprovada

Objetivo da CEI é investigar possíveis irregularidades na Comurg, que foram denunciadas à presidência da Câmara de Vereadores

Imagem ilustrativa da imagem Criação de Comissão para investigar fraudes na Comurg é aprovada

Foi aprovada, na manhã desta quarta-feira, 1, pela Câmara de Vereadores, a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que visa investigar possíveis irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

O vereador Ronilson Reis (sem partido) protocolou o pedido após a assinatura de 25 vereadores, o dobro do mínimo necessário para aprovação, que é de 12. “Trata-se de uma investigação urgente, com fundamentação e indícios fortes de improbidade administrativa e desvio de dinheiro público”, afirma o vereador.

A criação do Conselho ocorre após uma denúncia ter sido enviada via e-mail para a presidência da Câmara de Vereadores. No conteúdo, constavam-se irregularidades na gestão da Comurg em relação ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e fornecedores.

Ainda no e-mail, houve denúncia de um aumento de 33 para 350 funcionários comissionados e possíveis adulterações em pagamentos a fornecedores, supersalários e licitações.

Ronlison afirma que “todos esses pontos precisam ser esclarecidos, trata-se de uma denúncia grave", e que "os vereadores não podem fechar os olhos".

O Diário da Manhã entrou em contato com a Comurg, porém não obteve retorno. O espaço fica aberto para posicionamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias