Home / Cidades

CIDADES

Criança com traços do Transtorno do Espectro Autista é amarrada a cadeira em escola

Menino de três anos era mantido em cadeira com cinto durante atividades escolares

Foto: Reprodução: / Internet Foto: Reprodução: / Internet

A família de um menino de três anos denunciou uma escola à Polícia Civil por alegadamente manter a criança amarrada em uma cadeira com cinto durante as atividades educacionais. A criança apresenta traços do Transtorno do Espectro Autista, o incidente ocorreu em Posse, localizada no nordeste goiano.

De acordo com o boletim de ocorrência, os familiares informaram à escola sobre o diagnóstico da criança no momento da matrícula. A instituição afirmou ter a estrutura adequada e condições para recebê-lo, mas alertou que não havia um professor auxiliar disponível.

O menino sempre demonstrou entusiasmo em praticar as atividades escolares, mas desde o retorno das férias de julho, sua atitude mudou drasticamente. A criança começou a mostrar desinteresse pelas aulas, expressando isso por meio de choro e comportamento agressivo em casa.

Com isso, a mãe decidiu observar as câmeras de monitoramento da escola e notou que seu filho estava sentado enquanto todas as outras crianças estavam em pé e livres para se movimentar.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi revelado por meio de imagens que o menino estava preso a uma cadeira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias