Home / Cidades

CIDADES

Criança de 4 anos morre com supostos sinais de estupro e pais são presos

Polícia Civil instaurou inquérito e agora investiga a causa da morte da menina

Foto: Reprodução/Erick Soares Foto: Reprodução/Erick Soares

Uma criança de quatro anos morreu com sinais de estupro em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Mateus Leme, na Grande Belo Horizonte, na noite do último domingo, 9.

A menina foi internada no período da manhã, com sinais de náusea e e vômito, e o médico receitou medicentos e soro para reidratação e recomposição. No período da tarde, a mãe, de 30 anos, ficou junto da filha para acompanhar a observação.

Momentos depois, quando o médico retornou, a criança estava sem vida. A mãe afirmou não ter presenciado o que ocorreu, pois estava distraída mexendo no celular.

Os profissionais da saúde tentaram reanimar a vítima, porém não conseguiram. Conforme relatado pelos médicos, foram identificados evidentes sinais de abuso sexual nas regiões íntimas da vítima, o que levou a equipe a acionar a polícia imediatamente.

Descobriu-se que a menina havia sido internada também na sexta-feira, 7, com sintomas gástricos. Mas ao apresentar melhora, ela foi liberada no mesmo dia.

Com isso, a Polícia Militar prendeu a mãe e o pai, de 40 anos, pelo crime de abandono de incapaz. O irmão, de 14 anos, também foi encaminhado para prestar depoimento, eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim. Segundo a PM, não houve confissão.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar o fato e aguarda o resultado dos laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte da menina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias