Home / Cidades

CIDADES

Criança morre após acidente durante aula de futebol

Polícia Civil inicia investigação para esclarecer o caso

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Um menino, de 8 anos, morreu após um acidente com uma trave de gol. O caso ocorreu em Leopoldo de Bulhões, e o pai da criança era o professor da escolinha de futebol.

De acordo com o pai da vítima, ele dividia os times e estava no meio da quadra no momento em que o seu filho se pendurou na trave, que caiu em cima dele. Após o acidente, a criança foi encaminhada para uma unidade de saúde, entretanto não resistiu e morreu de politraumatismo craniano.

A conclusão da morte da criança foi dada por um médico que atendeu a ocorrência, já na unidade de atendimento. Segundo ele, o pai da criança foi quem fez o socorro, entretanto a vítima morreu a caminho do hospital.

A Prefeitura de Leopoldo, em comunicado oficial, classificou o caso como uma fatalidade. Destacou que as traves do local são móveis por ser uma quadra poliesportiva e completou que a responsabilidade da supervisão dos alunos é do professor.

Além disso, a prefeitura se colocou à disposição das autoridades para esclarecer os acontecimentos e anunciou a abertura de um procedimento de investigação. Também assegurou que prestará apoio total à família enlutada.

Por outro lado, a Polícia Civil afirmou que vai investigar o caso e definir o motivo das traves estarem soltas. O local do acidente foi isolado para permitir a realização da perícia pelo Instituto Médico Legal (IML).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias