Dois irmãos são flagrados com 3 kg de pedras preciosas sem nota fiscal
Madelayne Araújo
Publicado em 2 de março de 2022 às 17:36 | Atualizado há 3 anos
Dois irmãos foram flagrados em um veículo com 3 kg de pedras preciosas sem nota fiscal, em Uruaçu, na região norte de Goiás. Eles e as pedras foram levados a Polícia Federal (PF) porque não teriam comprovado a origem e a legalidade delas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão das pedras foi realizada na segunda-feira, 28, durante abordagem aos dois irmãos em uma fiscalização na unidade da PRF em Uruaçu.
Durante uma vistoria, os policiais desconfiaram e realizaram um procedimento padrão de revista, e encontraram pacotes com pedras preciosas diversas, entre elas a turmalina, composta principalmente por ferro, sódio, magnésio, cálcio e lítio. Esse tipo de pedra é encontrado no Brasil e em outros países como Paquistão, Nigéria, Moçambique, Madagascar, Afeganistão e Tanzânia.
Ainda de acordo com a PRF, os irmãos afirmaram que trabalham com lapidação de joias e que pegaram as pedras em Belém, no Pará, para levar até Belo horizonte, em Minas Gerais.
Entretanto, como os irmãos não apresentaram nenhum documento de origem do produto, a PRF registrou a situação como fragrante, a princípio, em razão do transporte de mercadoria sem nota fiscal.
Com informações do Metrópoles.
- Leia também:
- Caixa d’água vazando a noite: causas e soluções
- Hospital Estadual de Luziânia celebra 2 mil cirurgias gerais realizadas
- Feriadão é oportunidade para deixar a casa em ordem e combater focos de dengue
- Tesla iniciou busca por substituto de Musk como CEO, diz jornal
- Homem é preso por tentativa de homicídio depois de briga em bar