Durante crise de sonambulismo, fisioterapeuta cai do 3º andar de prédio
Redação DM
Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 16:42 | Atualizado há 5 anos
A fisioterapeuta Talyssa Oliveira Taques, de 27 anos, está internada há mais de 15 dias após cair do andar da janela de um hotel no Rio de Janeiro. A profissional que mora e trabalha em Cuiabá (MT) aproveitou o fim de semana de folga para viajar com os pais e irmãos. A informações são do G1.
De acordo com a família, Talyssa vinha de vários plantões seguidos de trabalho no antigo pronto-socorro de Cuiabá e no Hospital São Mateus, ambos referência para o atendimento de casos da Covid-19.
Segundo a mãe da fisioterapeuta, Angélica Oliveira, na primeira noite no Rio, a família saiu para jantar em um restaurante da cidade. Depois Talyssa pegou um Uber para encontrar uma amiga de profissão, que também estava a passeio na cidade. A duas amigas voltaram para o hotel por volta das 3 horas e foram dormir.
Angélica conta que a amiga acordou e percebeu que Talyssa não estava mais no quarto, mas as coisas dela estavam lá. Apesar de ter ficado preocupada, a amiga imaginou que a colega de profissão havia ido dormir em outro quarto.
Talyssa só foi socorrida por volta das 4h30, quando um dos seguranças do hotel ouviu gritos de socorro e encontrou a mulher na entrada do porão caída. Ela foi levada ao Hospital Israelita Albert Sabin, em Copacabana, por falta de vagas nos hospitais públicos da cidade.
Segundo a família, apesar da profissional ter plano de saúde, o convênio não cobriu todo o atendimento, o que gerou uma despesa de R$ 20 mil. Por isso os familiares e amigos criaram uma vaquinha online para pagar a transferência dela para Mato Grosso, que custa R$ 89 mil.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que o caso foi encaminhado à Central de Regulação do Sisteme Único de Saúde (SUS) para verificar a possibilidade de transferência de Talyssa.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
- Vila Nova sai na frente, mas cede empate em 1 a 1 com o Remo e se distancia do G-4
- Homem morre e quatro ficam feridos em batida contra árvore no DF
- Motoristas se enfrentam com socos no meio de avenida em Belém
- Diego Ribas revela talento musical do filho em vídeo viral
- Congonhas: O desafio diário de decolar entre arranha-céus em São Paulo