Em novo decreto, Goiânia aumenta limite de ocupação em salas de aula
Leonardo Calazenço
Publicado em 24 de junho de 2021 às 11:23 | Atualizado há 4 anos
Em novo decreto, publicado no diário oficial na última terça-feira (22), a prefeitura de Goiânia impôs novas medidas de combate a Covid-19 na capital. Entre elas está o aumento da capacidade máxima em escolas, de 30% para 50%, em todos os níveis (infantil, fundamental, médio e superior). O novo decreto entrou em vigor na última quarta-feira (23) e se estende até o dia 6 de julho.
Já os bares, restaurantes e lanchonetes precisam manter uma distância de 2 metros entre elas, com no máximo seis pessoas em cada uma. Seguindo essas regras, não há limite no número de clientes dentro do estabelecimento.
No entanto, segue proibido o consumo no local para pessoas em pé, e esta regra também vale para panificadoras e padarias.
Em caso de música ao vivo, fica determinado a liberação de somente dois artistas, e o som mecânico também esta autorizado. Brinquedotecas também estão permitidos mas com distanciamento de 2,25 metros entre as pessoas.
Houve mudança também no valor da multa, caso algum estabelecimento descumpra as regras. Agora, a infração passou de R$ 4.705,30 para R$ 4.908,10.
Horários
De acordo com as regras, o horário de funcionamento para atividades não essenciais segue das 9h às 17h para estabelecimentos de comércio, galerias e centros comerciais. Para os estabelecimentos de prestação de serviços, o horário previsto é das 12h às 20h.
Shoppings e galerias pode funcionar em horário normal, das 10h às 22h. Bares, restaurantes, pit dogs, food trucks e similares, das 11h às 23h. Distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência, o horário vai das 8h às 22h. Lanchonetes segue das 6h às 20h.
Leia também:
- CPI convoca ex-coordenador na Saúde para investigar Covaxim
- PF faz operação contra grupo que fraudava concursos
- Homem leva soco no olho ao pedir para passageiro usar máscara no Metrô-DF
- 80 milhões com dificuldades de acesso à água