Home / Cidades

CIDADES

Equipes do HDT e Ceap-sol realizam a doação de mais de 500 brinquedos neste Natal

Crianças de cinco instituições de ensino foram beneficiadas pela ação solidária realizada em parceria com o Lions Clube

Divulgação Divulgação

A magia do Natal e a solidariedade tomaram conta do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) com a doação de mais de 500 brinquedos para alunos de cinco instituições. A iniciativa das unidades do Governo de Goiás, geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foi feita em parceria com o Lions Clube Internacional – unidade de Goiânia.

Durante todo o mês de novembro, os colaboradores dos hospitais foram estimulados a realizarem a adoção de cartinhas escritas por crianças do Centro Educacional Efratá, Obras Sociais C. E. Bezerra (Osbem), Centro de Educação Infantil Prodígio, Centro de Educação Infantil Janela do Futuro e Centro Juvenil São Domingos Sávio. Em cada cartinha destinada ao Papai Noel, as crianças explanaram o presente que gostariam de ganhar do bom velhinho.

A auxiliar administrativo da comunicação do HDT, Lidiane Lopes, uma das pessoas que auxiliaram em todo o processo de recebimento e organização dos brinquedos, expressou sua alegria ao comentar sobre a entrega dos brinquedos: "É gratificante ver o sorriso das crianças recebendo os brinquedos que foram doados com muito carinho por cada profissional do HDT. Tenho certeza que o Natal de todos será bem mais divertido graças ao gesto tão nobre de cada um que foi o papai e mamãe noel dos pequeninos”, comentou.


		Equipes do HDT e Ceap-sol realizam a doação de mais de 500 brinquedos neste Natal
Divulgação


De acordo com Aline Santos, supervisora de comunicação e responsável por coordenar a ação de arrecadação de brinquedos no Ceap-Sol, a iniciativa foi vista de maneira bastante positiva por todos os colaboradores. "A adoção de cartinha é algo que emociona, pois sabemos que existe uma criança cheia de sonhos e que espera confiante que o seu desejo será atendido. É uma emoção para quem doa e para quem recebe. E, é algo tão incrível que mobilizou toda a equipe para que a ação se consolidasse positivamente", finaliza.

O diretor - executivo do HDT e do Ceap-Sol , Antônio Jorge, explica que a parceria com o Lions Clube é algo já consolidado e que rende bons frutos, promovendo iniciativas positivas para a sociedade. “Essa ação natalina levou alegria para cada criança e também reforça o cuidado das unidades e do Instituto Sócrates Guanaes com pessoas em situação de vulnerabilidade. Estamos imensamente felizes com essa parceria e por vermos o sorriso no rosto de cada criança presenteada. Externo a minha gratidão a cada profissional que colaborou para o sucesso da nossa campanha de Natal”, destaca.

A entrega foi marcada por grande emoção, com músicas natalinas, apresentação musical das crianças e interações com o Papai e a Mamãe Noel, que também são colaboradores do HDT que se disponibilizaram a estar com as crianças nesse momento especial.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias