Home / Cidades

CIDADES

Feira Hippie funcionará de sexta a domingo

Os feirantes da Feira Hippie poderão montar as bancas a partir das 00h de sexta-feira, 5

Imagem ilustrativa da imagem Feira Hippie funcionará de sexta a domingo

Os feirantes da Feira Hippie poderão montar as bancas a partir das 00h de sexta-feira, 5. A decisão veio após o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, por meio de um decreto liberar mais um dia de funcionamento de uma das principais feiras de Goiânia. O decreto nº 1, publicado, no Diário Oficial do Município altera a resolução anterior nº 132 de janeiro de 2023.

O período de adaptação começou no dia 2 e irá até o dia 29 deste mês, e no dia 30 se torna definitivo. “Os feirantes podem, agora, trabalhar em definitivo todas as sextas do ano. Isso representa um fluxo maior de pessoas, vendas, negócios, geração de renda para mais de 5 mil feirantes e suas famílias. Fomos sensíveis a isso e também estamos garantindo que os turistas ganhem mais um dia para compras no local" salienta Rogério.

Para Altaire Barros Gonçalves, comerciante, que possui uma banca de roupas jeans em frente a 44, na Feira Hippie, a notícia veio em excelente momento, "Para nós, aqui da feira hippie, esse dia a mais, representa um dia muito bom, porquê na sexta-feira os ônibus de excursão ainda estão em Goiânia." E comemora, "Com os clientes cientes da nossa presença no local, poderão fazer compras conosco. Algo que sempre aconteceu em período de dias festivos.Esse decreto permite que tenhamos um aumento no fluxo de caixa."


		Feira Hippie funcionará de sexta a domingo
Altaire Barros e sua esposa Marília Lindoino. Arquivo pessoal


Altaire que é pai de duas meninas ressalta que a sua renda é exclusiva das vendas que realiza com sua esposa, Marília, "A Feira Hippie sempre foi deixada de lado. Essa oportunidade está sendo muito bem vinda, agora temos um dia a mais de rendimento, podemos nos planejar melhor."


		Feira Hippie funcionará de sexta a domingo
Arquivo pessoal Altaire Barros


Em nota a Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), diz, que esse decreto é visto como um equivoco, embora ressalte a importância histórica da Feira Hippie para o pólo confeccionista, eles acreditam que isso possa acirrar a disputa entre logistas e feirantes na disputa pelos consumidores, e que não resolverá o problema da queda das vendas, além de fortes impactos para o trânsito do Centro da capital.

Leia na íntegra nota Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44)

"NOTA AER44 SOBRE O FUNCIONAMENTO DA FEIRA HIPPIE ÀS SEXTAS-FEIRAS

A direçäo da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), apesar de reconhecer a importância histórica da Feira Hippie para o polo confeccionista em Goiânia, entende como equivocada a recente decisão da prefeitura de autorizar definitivamente o funcionamento da feira às sextas-feiras.

Não é acirrando a disputa entre lojistas e feirantes por clientes que se conseguirá resolver o problema de queda nas vendas, sem falar nos fortes impactos para o trânsito do Centro da capital, que a mudança irá trazer. A direção da AER44 entende que é preciso tornar a Feira Hippie mais atrativa comercialmente, especialmente para o seu funcionamento aos sábados e domingos, e promover uma ampla divulgação para a atração de mais turistas de compras."

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias